sábado, 27 de março de 2010

O meu mundo infantil

Sim, todos temos dentro de nós um Peter Pan. Uma parte de nós que se recusa a ser responsável perante o mundo, que só quer se divertir e brincar. Essa mesma parte - a parte que fica lá no fundo, no cantinho do coração - é aquela que algumas pessoas dizem que não tem (ai delas dizerem isso, porque estão sendo hipócritas)
O Dia das Crianças não é apenas para as crianças de todo o mundo; é para todas aquelas pessoas que mantém viva a criança interior. Uma pessoa pode estar envelhecendo por fora, mas, por dentro, algumas coisas não vão mudar. Outras mudanças são necessárias, claro,Você acha, sinceramente, que envelhecer é bom? Que garante a você uma melhor vivência? Se sim, quanto a primeira pergunta, eu não acho que seja bom. Mas tenho que admitir que a segunda garante, sim, uma melhor vivência.
Mas quem disse que crianças não vivem? Crianças talvez vivam mais que nós, pois não tem preocupações com coisa alguma, são puras e curiosas, por isso, mais receptíveis a coisas que não acreditamos.Quando eu digo ''ser criança'' não necessariamente digo no sentido literal, mas sim, ter algumas das características de uma criança pequena. Crianças tem uma energia muito forte que carregam dentro de si e conseguem contagiar outras pessoas, e é nisso que eu foco. Crianças nos mostram a felicidade, crianças fazem com que nos esquecemos por uns minutos de como é ser adulto, adolescente, idoso, e nos fazem voltar àquelas lembranças boas do passado, como o cheiro do bolo da avó...
Portanto eu digo: não deixe que sua criança interior morra, é ela que te salva quando você não está bem, é ela que te faz ser mais sensível perante o mundo moderno, é ela que te conforta quando você não quer ninguém por perto, ela é uma parte de você que se recusou a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário